Quinta-feira, 28 de março de 2024

Karatê de Campos conquista duas medalhas de ouro e duas de prata no Estadual

03/12/2019 às 16h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
José Victor Braga (Paraesporte), André Viana Marques, Wellington Olegário e Stephany Maia Prado subiram no pódio do Campeonato Estadual de Karatê realizado em Niterói. / Foto: Supcom

O último final de semana foi de muitas medalhas para o esporte de Campos. Depois das meninas da ginástica, quatro atletas do karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Estadual de Karatê. A competição aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Niterói. 

José Victor Braga e André Viana Marques conquistaram medalha de ouro e são campeões estaduais. José Victor venceu na modalidade Paraesporte. Wellington Olegário e Stephany Maia Prado ficaram com a prata. O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e a Federação de karatê do Estado do Rio de Janeiro e reuniu cerca de 600 atletas de vários municípios do Rio de Janeiro. 

O presidente da FME, Raphael Thuin, frisa que o Karatê de Campos é atualmente referência para o Estado do Rio de Janeiro. 

— Foi uma competição de nível altíssimo e nossos atletas fizeram bonito. Tivemos um feito tremendo, além de representar o município de Campos e a Fundação, pela primeira vez, o atleta do Paraesporte José Victor Braga conquistou a medalha de ouro. O Paraesporte de Campos é hoje o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

Mãe de José Victor Braga, Lucéia Germando Braga, ressalta o acolhimento oferecido pela Prefeitura de Campos, através do Paraesporte, e a evolução do filho desde que ingressou no projeto há um ano. 

 — Nunca pensei que meu filho fosse ser tão acolhido como está sendo pela professora Samara Jardim e a Fundação Municipal de Esportes. Em pouco mais de um ano, a vida dele melhorou consideravelmente na parte motora e principalmente, a inclusão social. Até pouco tempo, não imaginava que ele poderia fazer esporte e muito menos ganhar medalha e de ouro. Não tenho palavras para definir tamanha emoção — relatou a mãe Lucéia Germando Braga. 

Professora e técnica de Karatê da FME, Samara Jardim ressaltou que a equipe de karatê de Campos conquistou em 2019 vários títulos regionais e estaduais e o foco no brasileiro. 

— Como técnica ver um ginásio todo aplaudindo o José Victor e acima de tudo acompanhar a evolução que ele teve com as aulas de karatê nos enche de orgulho e só nos fortalece nesta missão.  Agora é continuar trabalhando para que em 2020 possamos levar mais atletas e evoluirmos ainda mais. Agradeço ao André Mariano e Emerson do CRIAAD, por terem cedido o transporte para nossos atletas e ao nosso presidente da FME Raphael Thuin pela visão e parceria de sempre — frisou a professora e técnica da FME, Samara Jardim.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes