Quinta-feira, 28 de março de 2024

Lançamento do Bolsa Atleta reforça compromisso com o Esporte 

10/08/2018 às 09h55

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Benefício é destinado a esportistas amadores e profissionais que participam de competições oficiais / Foto: Divulgação

O programa Bolsa Atleta foi lançado na tarde de quinta-feira (09/08) em cerimônia no auditório da Prefeitura de Quissamã. O benefício é destinado a esportistas amadores e profissionais que participam de competições oficiais, representando o município, e foi dividido em três categorias (ouro, prata e bronze), com valores brutos mensais entre R$ 230 e R$ 680. 

A mesa de autoridades foi composta pela prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha; a coordenadora de Esporte e Juventude, Isis das Chagas; os vereadores Leone Cordeiro, Cássio Reis, Chiquinho Arué e Xande Moreno; e os representantes da comissão que vai analisar os pedidos: Vinícius Ramos e Rodrigo Bittencourt, pelo Esporte; Germano do Desterro Machado, Educação; Beatriz Afonso de Ataíde, Assistência Social; e Verônica dos Anjos, Câmara Municipal.

Na abertura do encontro, que contou com a presença do presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, Capitulino Gomes, a coordenadora Isis Chagas explicou que, nos próximos dias, será publicado edital, no Diário Oficial do Município, com as normas para a solicitação da Bolsa Atleta, que será feita via Protocolo Geral da Prefeitura. Ela destacou ainda que incentivar a prática esportiva é promover qualidade de vida. 

Autor da lei que criou o benefício quando exercia mandato como vereador, em 2012, o secretário Marcinho Pessanha disse que o sentimento era de dever cumprido. “Sempre vi o esporte como instrumento de inclusão. Depois de seis anos, a lei precisou ser atualizada e agora, finalmente, será colocada em prática. As pessoas jamais devem desistir de seus sonhos. Quando acreditamos, conseguimos”, ressaltou.

Fátima Pacheco pontuou os avanços obtidos na área em 18 meses de gestão e frisou que Quissamã é uma cidade de vencedores. “No início de 2017 encontramos equipamentos comunitários sucateados, o parque aquático fechado, o estádio sem iluminação, com gramado castigado. Com trabalho, seriedade, planejamento e valiosa colaboração dos servidores, conseguimos avançar em diversas frentes. O número de inscritos nas escolinhas esportivas saltou de 800 para 2.850, envolvendo 16 modalidades. O parque foi reaberto e instalamos aquecedor na piscina de hidroginástica. O estádio municipal recebeu melhorias. Hoje temos competidores se destacando em diversos esportes. Isso, além de trazer medalhas, eleva a autoestima e cria exemplos positivos, principalmente para os mais jovens”, completou a prefeita.

Para pleitear o apoio, pelo período de um ano, o atleta deve preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos: ser natural do Município ou estar nele domiciliado, comprovadamente, há pelos menos cinco anos; ter renda familiar de até cinco salários mínimos; estar em plena atividade esportiva; quando menor de idade, estar matriculado em uma instituição de ensino e apresentar, semestralmente, o boletim escolar e a declaração de frequência com, no mínimo, 75% e notas de rendimento escolar de aprovação; o atleta poderá captar outros patrocínios de pessoa física ou jurídica, pública ou privada, desde que o Município de Quissamã permaneça na condição de patrocinador principal, com exposição e visibilidade de destaque junto ao atleta e/ou seus equipamentos, conforme o caso.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes