Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nadador campista treina forte para a disputa do Pan American Masters Championships

17/07/2018 às 12h16 17/07/2018 às 13h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Felipe Brandão já treinou em Belo Horizonte (MG), e também nos Estados Unidos / Foto: Arquivo Pessoal

O campista Felipe Brandão dos Santos, de 39 anos, irá disputar o Pan American Masters Championships , em Orlando, nos Estados Unidos, no final de julho . O experiente nadador, com passagens por Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco da Gama, colocará em seu vasto currículo mais um campeonato internacional.

Treinando em Campos a mais de um ano e meio, Felipe atualmente representa o Vasco e o Phoenix Clube. No  Pan American Masters Championships, o nadador irá competir nas modalidades 50m peito, 100m peito, 50m livre, 50m borboleta, e também disputará os revezamentos 4x50 estilo e 4x50 livre.

Felipe Brandão já treinou em Belo Horizonte (MG), e também nos Estados Unidos. O nadador que já participou dos campeonatos como a Copa do mundo, Sul-Americano, Mundial , Mundial Universitário e tantos outros, voltará sua atenção total para Pan American Masters Championships.

“Primeiramente é um prazer representar minha cidade natal e minha pátria em um evento de tamanha importância como o Pan American. Isso pode servir de espelho para futuros nadadores.  O grande objetivo no Pan American é fazer história, a intenção é garantir medalhas em todas as provas que irei competir. Vou buscar novos recordes como sul-americano, brasileiros e mundiais. Esses são meus grandes objetivos na competição”, afirmou.

Tendo Gustavo Borges e Fernando Scherer como principais referências, Felipe Brandão falou sobre o futuro da natação campista.

“A Natação de Campos está voltando aos poucos, Raphael Thuin, que foi nadador, me fez um convite para ser Coordenador de Natação na com o objetivo de descoberta de novos talentos, e assim levar a natação de Campos novamente ao patamar Nacional”, explicou o nadador que acrescentou que a  natação é o esporte mais completo que existe, ajuda e muito na saúde. “Comecei na natação com quatro anos, devido a uma doença como asma e bronquite. Nunca mais parei”, concluiu.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes