Quinta-feira, 28 de março de 2024

Olho no Hexa: Cronistas esportivos analisam as chances do Brasil na Copa

17/06/2018 às 09h18 17/06/2018 às 17h59

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Formações táticas, elenco, substituições, pontos positivos e negativos / Foto: REUTERS/Carl Recine/Carl Recine/Reuters/Direitos reservados

A seleção brasileira começa a sua jornada em busca do Hexa hoje, em Rostov, às 15h contra a Suíça. Formações táticas, elenco, substituições, pontos positivos e negativos. Para falar sobre esses e outros assuntos, reunimos um time de cronistas esportivos de Campos e região.

Raphael Pereira, locutor esportivo da Band Fm Campos

“Olha, minha expectativa é muito grande. Vejo a força da seleção no seu conjunto e ao mesmo tempo nos talentos individuais. Diferente do último mundial, que terminou em fiasco, não temos a dependência exclusiva do Neymar. Ele ainda é o principal jogador, desequilibra, faz a diferença, mas existem outros tantos jogadores em ótima fase que podem resolver. Outro fato relevante está fora das quatro linhas, o técnico Tite se mostra preparado para o desafio, tendo em vista a arrancada e o retrospecto muito positivo no comando da Seleção. Esses fatores nos levam a crer no Hexa. Vejo a seleção bem compacta, mas sinceramente a única que acho que perdemos foi na lateral direita com a contusão de Dani Alves, seria meu único ponto negativo.”

Eraldo Leite, comentarista esportivo da Rádio Globo

“Vejo o Brasil com muitas chances de chegar à final e conquistar, enfim, o hexacampeonato mundial. A preparação foi bem feita por Tite e sua comissão técnica. Temos nossos melhores jogadores em forma, à exceção do Daniel Alves. Se nada acontecer de grave (tal como aquela contusão do Neymar na Copa do Brasil, em 2014) o Brasil pode vencer os sete jogos. Só uma coisa pode atrapalhar: o excesso de confiança. Todo o mundo está atribuindo ao Brasil favoritismo absoluto. Cabe à comissão técnica  não deixar isso subir à cabeça e contaminar os jogadores. Prevejo uma final Brasil x Alemanha, com nossa vitória.”

Luís Rodolfo Freitas, comentarista esportivo da Band Fm Campos

“Uma expectativa preenchida de razão. A seleção obteve uma excelente preparação, somada ao conteúdo de material humano que temos no elenco, com jogadores muito técnicos e precocemente vitoriosos. Tudo isso somado a um treinador na figura do Tite, que além do profundo conhecimento técnico e tático trata-se de uma figura que parece saber muito trabalhar com a natureza humana.”

“São muitos os pontos positivos da nossa seleção, várias características de uma possível Campeã Mundial. Tudo indica que o grupo jovem pode perder um pouco do controle do jogo quando pressionado, e a seleção se desaprendeu a ser pressionada. Mas como diz a velha máxima, cada jogo é uma história!”.

Cacau Borges, locutor esportivo na Rádio Absoluta AM

“As minhas expectativas são boas. Com a entrada do Tite, essa seleção evoluiu demais. Não vou afirmar que o Brasil será campeão, porém tempos grandes chances.O ponto forte do Brasil é o setor ofensivo. Esse time vem jogando no tradicional 4-3-3. Percebo o time muito equilibrado. Afirmo, o Brasil tem grandes possibilidades de ser campeão! O Tite foi muito feliz nas suas escolhas e na convocação final. Vamos aguardar a Copa”, afirmou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes