Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Os jogadores de futebol brasileiro mais caros

10/09/2019 às 12h17 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Confira a seguir alguns dos jogadores de futebol brasileiro mais caros da história. / Foto: Reprodução

Os jogadores de futebol brasileiro mais caros

 

Quando se fala de Brasil, é impossível não pensar logo em futebol. E não é para menos. Desde muitos anos o esporte é considerado paixão nacional, e atrai fãs e espectadores de todas as idades, raças, e religiões. Justamente por ser o país do futebol, e ter um histórico de vitórias no esporte, o Brasil também é famoso por ser berço de grandes talentos e ídolos, como Pelé, Zico, Ronaldo, e Neymar.

Talentos como estes ajudam a movimentar anualmente bilhões para os clubes, durante as janelas de transferência, principalmente para clubes europeus. Essa janela se trata do período em que os times negociam a compra e venda de jogadores, dentre eles, os craques do Brasil. A cada ano que passa os valores aumentam ainda mais e surpreendem os fãs. Confira a seguir alguns dos jogadores de futebol brasileiro mais caros da história.

Neymar

O número 1 da lista é um dos três jogadores mais caros da história de transferências do futebol mundial. A primeira mudança de Neymar, do Santos para o Barcelona, custou ao clube espanhol 86 milhões de euros, sendo que do valor total, apenas 17 milhões ficaram para o clube santista. Em 2018, o jogador foi vendido para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, o que o tornou o jogador mais caro da história. Apesar de ser considerado um grande jogador, Neymar tem deixado a desejar tanto dentro quanto fora de campo, gerando muitas dúvidas e críticas sobre o alto investimento no jogador.

Philippe Coutinho

O ex jogador do Vasco da Gama teve seu valor de transferência impulsionado na negociação do Liverpool com o Barcelona. O clube espanhol comprou o jogador por cerca de 125 milhões de euros, a segunda negociação mais cara de todos os tempos. Ele é considerado por muitos um jogador supervalorizado, que ainda não demonstrou o seu potencial completo.

Kaka

O jogador foi vendido pelo Inter de Milão para o Real Madrid por 67 milhões de euros, e deixou muito a desejar. Durante a temporada o time espanhol não venceu nenhum título, apesar de todos os reforços caros. O jogador foi bastante criticado por não apresentar um futebol correspondente às expectativas.

Alisson

Sua transferência do Roma para o Liverpool o marcou como o goleiro mais caro da história, vendido por cerca de 62 milhões de euros. O recorde já foi ultrapassado, mas não invalida uma das transferências mais caras de jogadores brasileiros. Alisson é muito bem avaliado pela crítica e público, e trouxe bons resultados para o clube inglês.

Oscar

Considerado um jogador superestimado pelo futebol que apresentou até hoje. Oscar foi vendido para o Chelsea por cerca de 25 milhões de libras. No entanto, deixou muito a desejar. Atualmente, ele joga em um time na China.

Estes são apenas alguns dos nomes que mais custaram aos clubes europeus na história do futebol brasileiro. A lista de jogadores é grande e os valores investidos cada vez maiores. As próximas temporadas trarão números ainda mais surpreendentes. 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes