Sábado, 20 de abril de 2024

Paraesporte é 3º no Brasileiro e tem quatro atletas na pré-seleção para Mundial

11/11/2018 às 09h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Depois das conquistas, a delegação campista chega neste domingo (11) a Campos. / Foto: Supcom

O time do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal DI (Deficiência Intelectual), neste sábado (10/11), no Ginásio Poliesportivo Maestro Silveiro, em Itabira, Minas Gerais. As equipes do Araxá, Corinthians e Paraesporte terminaram empatados com 12 pontos. O título ficou com o time paulista Corinthians e o vice-campeão foi o Araxá.

Os atletas campistas, Luan Moreira, foi escolhido o melhor goleiro do campeonato e Lucas Lima, o melhor jogador. 

“O bom desempenho dos atletas resultou em um convite para participar da pré-seleção que vai reunir 20 atletas, onde 5 serão escolhidos para integrar a delegação Brasileira de Futsal DI e que vão participar em outubro de 2019, na Austrália, nos Jogos Mundiais. Marcelo Santos e Carlos Ralf, também estão na disputa” disse o coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, completando: .

“ Participar do torneio foi muito importante para os atletas que conseguiram excelente desempenho e ainda tivemos quatro atletas pré-selecionados para integrar a delegação Brasileira de Futsal. Nossas equipes estão de parabéns, voltamos para Campos vitoriosos, todos foram guerreiros” avalia Coboski. 

Em um dos momentos mais especiais do Paraesporte no Brasileiro, Fábio Coboski destaca a vitória contra o Corinthians.

"Foi uma vitória épica contra uma equipe tradicional e várias vezes campeã brasileira, fizemos 4 x 2 na equipe paulista. Na última rodada, contra Araxá, colocamos três bolas na trave e lutamos para empatar, o que nos daria o título. Mas, a retranca da equipe mineira foi muito forte e ão conseguimos empatar. Saímos da competição como destaque, pois na primeira participação brigamos no topo contra equipes tradicionais e vencedoras. Saímos ainda com dois troféus de destaques individuais, melhor goleiro e melhor jogador" comentou Fábio. 

Depois das conquistas, a delegação campista chega neste domingo (11) a Campos.

 

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes