Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paraesporte estreia com duas vitórias no Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais

12/08/2018 às 09h16

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A próxima rodada está marcada para o dia 22 de setembro no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

A equipe de basquete do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes de Campos, estreou com duas vitórias na primeira rodada da Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais, no último sábado (11/08). No primeiro jogo, os atletas de Campos venceram por 12 a 5 a equipe da Apabb e, na segunda partida, por 8 a 3 contra o Abajac Jacarepaguá. O cestinha nesta fase foi o campista Marcelo dos Santos, com 10 pontos.

O coordenador do Projeto, Fabio Coboski, ressaltou que a equipe de Campos foi muito elogiada pelos participantes do evento, que aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reunindo seis equipes. 

"Os professores queriam saber mais informações sobre o projeto do Paraesporte, em relação ao nível dos atletas, que em pouco tempo conseguiram se preparar para poder participar. E esse desempenho dos nossos atletas foi o que despertou o interesse dos colegas, e isso nos deixa muito orgulhosos. Nossos professores e estagiários são ótimos e por fim, temos também o olhar sensível e de inclusão do presidente da FME, Raphael Thuin, e do prefeito Rafael Diniz, que não medem esforços para manter o projeto", destacou Fabio.

O cestinha da rodada contou que treina firme há meses, mas que ficou surpreso com o reconhecimento. 

"Para mim foi uma grata surpresa e  esse dia ficará marcado  na minha vida para sempre. A vitória hoje me deixa feliz e mais animado para continuar treinando forte para os próximos jogos", explicou o atleta.  

A primeira rodada da Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais reuniu as equipes do Paraesportes, da Favo de Mel, Fundec, Apabb 1 e 2 e Abajac Jacarepaguá.  A liga ainda tem mais três etapas: 22 de setembro, 20 de outubro e a final em 17 de novembro.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes