Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paraesporte: Jogos Mundiais em Abu Dhabi vão além da competição esportiva

17/03/2019 às 10h01

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O projeto foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e hoje a tende a 900 pessoas com deficiência. / Foto: Supcom

Os atletas e comissão técnica do Paraesporte — o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência —  estão há mais de uma semana nos Emirados Árabes, onde integram a Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que acontecem até 21 de março. Mais do que a participação em um evento esportivo, eles têm a oportunidade de intercâmbio cultural. A viagem está sendo custeada pela Olimpíadas Especiais Brasil. 

Nesta fase, os atletas estão concentrados e o foco é treino e jogos. Mas antes, eles tiveram a chance de conhecer Abu Dhabi,  através de suas praias fabulosas e uma moderna cidade cosmopolita.  

- Está sendo extremamente importante para eles essa experiência e que é única. Com certeza, esse momento é um marco na vida de cada um. Nossos atletas estão cada vez mais determinados, encorajados para novos desafios - frisou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.  

O Paraesporte foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e inicialmente atendia a 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 atendidos através de várias atividades esportivas na sede da FME e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs). 

A dona de casa Neusa Ribeiro, mãe da atleta de vôlei Ihasmmim Ribeiro, 19 anos, disse que o Projeto Paraesporte mudou o comportamento da filha. “Ele está mais responsável. Tem horário para levantar, para ir pra escola e principalmente treinar, além de adquirir autonomia. É muito orgulho". destacou a mãe.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes