Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paraesporte oferece vagas em várias modalidades esportivas

20/08/2018 às 11h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Projeto atende a mais de 900 pessoas, em: iniciação desportiva, vôlei, bocha, natação, futsal down e deficiente intelectual (DI), dança e ginástica rítmica / Foto: Reprodução/Rodrigo Silveira-Supcom

A Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Paraesporte, projeto pioneiro no estado com atendimento gratuito para pessoas com deficiência, está com inscrições abertas para várias modalidades. Os responsáveis devem procurar a sede da fundação, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, das 8h às 17h. 

Atualmente, o Paraesporte atende a mais de 900 pessoas, em: iniciação desportiva, vôlei, bocha, natação, futsal down e deficiente intelectual (DI), dança e  ginástica rítmica. No último final de semana, vários atletas de Campos participaram da VII Olimpíadas das Apaes. O evento foi realizado pela primeira vez no município e reuniu centenas de atletas de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro (Leia AQUI).  

"O objetivo é trabalhar o desenvolvimento motor e físico do aluno e a inclusão social. O resultado tem sido positivo, já que muitos alunos conseguiram autonomia e já realizam atividades que até pouco tempo era impossível para eles. Uma das modalidades que estamos com vagas disponíveis é o ginástica rítmica e o futsal de down. Com este, no ano passado, participamos da Copa do Brasil de Futsal Down realizada em Ribeirão Preto, em São Paulo, e conquistamos o 5º lugar na competição. Este ano vamos mais uma vez representar Campos dos Goytacazes e o Estado do Rio no campeonato nacional", disse o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.     

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, o trabalho iniciado em abril de 2017, com o apoio do prefeito Rafael Diniz, ajuda a superar barreiras. 

"Nossos alunos além de participar de competições estão adquirindo autoconfiança e superando obstáculos. Temos consciência que existe muito a fazer, mas é um trabalho sério e que exige paciência de toda a equipe de profissionais. Vamos avançar a cada ano e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência", frisou Thuin.  

Inscrição - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar: duas fotos 3x 4, cópia de comprovante de residência, certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração da escola, além do atestado e laudo médico comprovando que estão aptos a atividades físicas.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes