Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paraesporte realiza neste sábado Torneio de Futsal Adaptado

15/06/2018 às 11h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cerca de 10 equipes vão participar do torneio, no Centro Escola do Esporte do Alphaville, a partir das 8h / Foto: Reprodução-Supcom

Incentivar a prática esportiva e mostrar que todos podem fazer uma atividade física são as propostas da equipe de profissionais do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME). O esporte vem mudando para melhor o comportamento de mais de 900 alunos. Atualmente, eles vivem a inclusão e participam de várias modalidades esportivas — iniciação desportiva, vôlei, bocha, natação, equoterapia, dança e ginástica rítmica — oferecidas gratuitamente no Paraesporte.

Neste sábado (16/06), a partir das 8h, no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville, cerca de 10 equipes de Futsal Adaptado estarão participando do Torneio que vai reunir atletas das Fundação Municipal de Esportes, APAE, APOE, APAPE de Campos e de mais três equipes convidadas da APAES de  Armação de Búzios, Casimiro de Abreu e São Francisco do Itabapoana, destacou  o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski.

"Lembrando que, no mês de agosto, Campos dos Goytacazes vai apoiar a realização das Olimpíadas Estaduais das APAES do Estado do Rio de Janeiro e esta competição interna vem motivar, ainda mais, professores e alunos a treinarem para as competições", conclui Coboski.

O presidente da FME e um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil (Special Olympics), Raphael Thuin, destaca que desde que foi implantado o projeto Paraesporte, as pessoas com deficiência já participaram de competições em parceria com a Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) e Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes