Sábado, 20 de abril de 2024

Presidente cita anos anteriores, freia euforia e prevê segundo jogo nervoso

21/09/2018 às 10h18 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O presidente Carlos Abreu comemorou a vitória fora de casa do Americano sobre o Audax Rio, mas freiou a empolgação vinda da torcida / Foto: FutRio

O presidente Carlos Abreu comemorou a vitória fora de casa do Americano sobre o Audax Rio, mas freiou a empolgação vinda da torcida por conta do resultado de 1 a 0 em Moça Bonita, que deixa o Cano em condições de perder por até um gol de diferença para ainda assim conseguir o acesso à elite do Estadual. O mandatário do Alvinegro manteve os pés e citou os anos anteriores, quando o Cano bateu na trave em termos de acesso.

“Que nada... Poxa, quem dera. O coração quer dizer isso (que o time já está próximo do acesso), mas a gente tem pela frente um time guerreiro, extremamente perigoso, com grandes jogadores e um grande treinador. É uma grande equipe, não é à toa que está na semifinal. Não tem nada ganho. A gente já sofreu muito em anos anteriores e não vai ser dessa vez. Vamos esperar passar dos 44, o juiz apitar e poder estar comemorando.”

Já são três anos seguidos em que o clube perde o acesso por detalhes. O primeiro, em 2015, a equipe conseguiu o título do segundo turno, mas chegou no Triangular Final da competição completamente desgastado fisicamente e foi presa fácil em termos de preparação para America e Portuguesa e viu os rivais subirem.

No ano seguinte, o Americano teve a melhor pontuação geral, foi finalista do segundo turno, mas poupou os jogadores por conta da experiência do ano anterior. Com o vazamento de um áudio de um dirigente do clube, o Cano foi denunciado por uma suposta manipulação de resultados nesta final da Taça Corcovado, o que gerou a exclusão da equipe do Triangular Final, gerando a entrada do Itaboraí.

Na temporada passada, talvez o choque mais dolorido. O time, mesmo com a vantagem do empate, perdeu o acesso no duelo contra o Goytacaz. O rival venceu a partida na reta final do confronto, com um gol aos 44 minutos. Os casos deram uma bagagem grande para esta temporada. Carlos Abreu analisou o duelo contra o Audax Rio, fora de casa, e espera, enfim, conseguir o acesso depois de tantas tentativas.

“Foi um jogo difícil e a gente sabia o que ia encontrar. O Audax é uma grande equipe. Mas a expectativa era de saíssemos daqui com uma vitória. Eles tiveram a infelicidade de perder um jogador machucado, nós também, mas ainda tínhamos substituições a fazer. E no sábado, vai ser um jogo nervoso. Não tem nada ganho, a gente sabe, mas esperamos sair de lá gritando "é campeão".

O confronto entre Americano e Audax Rio começa às 15h do próximo sábado (22/09)

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes