Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Paraesporte renova matrícula e prepara Colônia de Férias

10/01/2019 às 11h52

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em 2018, o Paraesporte atendeu mais de 900 pessoas com deficiência em mais de 10 modalidades esportivas. / Foto: Supcom

Já começou o período de renovação de matrícula dos alunos do Projeto Paraesporte, voltado para pessoas com deficiências. São oferecidas gratuitamente 11 modalidades esportivas. Os pais e responsáveis têm até o próximo dia 18 para comparecer à sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.  

Em 2018, o Paraesporte atendeu mais de 900 pessoas, como Isabela Barreto Oliveira, de 8 anos. A mãe dela, Ana Cristina Pessanha Barreto Oliveira, já renovou a matrícula na natação.

“A vida da minha filha mudou depois que começou fazer natação. Ela está muito confiante e com autonomia. Com o desenvolvimento da Isabela, estou querendo incluí-la em mais uma modalidade. Ela já está ansiosa”, destacou.

Segundo o coordenador do Projeto Paraesporte, no dia 28, começam as inscrições para alunos novos. Há vagas para iniciação esportiva, dança, bocha, futsal down, bocha paralímpica, ginástica rítmica, atletismo, basquete, futsal deficiente intelectual, futsal deficiente auditivo e futsal amputado, vôlei de praia e natação.

Colônia de fériasA partir da próxima quarta-feira (16/01), o Projeto Paraesporte, vai realizar Colônia de Férias, para cerca de 100 alunos que já estão matriculados no projeto. A recreação vai funcionar toda quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h, com atividades como brincadeiras na piscina, esportes com atividades motoras em duplas, trios e grupo, sessão pipoca, música, dança, brincadeiras dirigidas e tradicionais. Ainda tem vagas, para alunos maiores de 12 anos. A Colônia seguirá até o dia 1 de fevereiro. No dia 4 começam as aulas para todos os matriculados no projeto, obedecendo ao horário e a as modalidades escolhidas, durante a matricula.

“Os alunos acolhidos deverão trazer roupa de banho, chinelo, protetor solar, toalha, lanche, algo que considere importante para seu filho. Caso ele faça uso de medicação ou qualquer outra informação adicional sobre ele, informar à coordenação”, disse o coordenador do projeto, Fábio Coboski. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes