Sábado, 20 de abril de 2024

Quase lá: Paduano vence São José e fica próximo da classificação

20/08/2018 às 09h44 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Paduano volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí. / Foto: Ascom

Em jogo válida pela primeira rodada do returno do Grupo D da Série C do Carioca, o Paduano derrotou o São José, no clássico da região Noroeste, neste domingo (19/08), por 1 a 0, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. Com o triunfo, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e ficou bem próximo da vaga nas quartas de final. O destaque positivo foi a presença da torcida, que lotou as dependências do estádio.

O Paduano volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí.

O jogo

Sob um sol forte, o duelo começou como todo clássico: disputado e estudado, com o jogo concentrado no meio. A primeira chance de perigo foi aos 5 minutos, quando Tiaguinho fez boa jogada pela esquerda, e chutou ao lado da meta de Igor, assustando o arqueiro do São José.

A resposta do São José veio com Romarinho, em cobrança de falta, que obrigou Danilo a mandar para escanteio. Após a parada técnica, Romarinho bateu outra falta, e dessa vez, a bola explodiu no travessão. Logo depois, Tiaguinho foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir, irritando os mandantes. Nos acréscimos, Berrío cruzou e Stronda furou na hora de chutar para o gol.

Na etapa complementar, o Paduano começou mais incisivo no setor ofensivo, e criava chances. Em uma delas, Alessandro Deboné tabelou com Paulo Henrique chutou rasteiro. A bola bateu no pé da trave e saiu. Em nova chance, Clemente testou, e raspou a trave.

Já aos 24 minutos, o Paduano conseguiu abrir o marcador. Em grande jogada de Kayo, o meia que havia acabado de entrar, colocou a bola na cabeça de Stronda, que colocou no cantinho, estufando a rede do São José.

O Trovão Azul ainda comemorava o tento, quando o goleiro Danilo dominou bola errado, e acabou derrubando Romarinho na entrada da área. A arbitragem expulsou o arqueiro, e como o Paduano já havia feito as três alterações, Stronda foi para o gol. E na cobrança de falta, o goleiro improvisado fez grande defesa, dando rebote, isolado pelo São José.

Com um a menos e um goleiro improvisado, o Paduano se retraiu, e Stronda fez outra boa defesa em chute de Romarinho, segundo a vitória. O São José ainda marcou nos acréscimos, mas Popoca estava em posição irregular e arbitragem anulou.

Para avança

Caso o Atlético Carioca não vença o Brasileirinho nesta segunda (20/08), o Paduano garantirá vaga nas quartas de final, com duas rodadas de antecedência.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes