Terça-feira, 23 de abril de 2024

Quissamã recebe segunda etapa do Torneio Regional Sub-16

13/07/2018 às 16h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Macaé Basquete defende liderança na competição que conta com equipes do interior do estado / Foto: Divulgação

A equipe Sub-16 do Macaé Basquete vai defender a liderança do 3ª Torneio Regional neste final e semana. A segunda etapa da disputa entre equipes de base do interior do estado acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Quissamã neste sábado (14/07), a partir das 9h. Além do Macaé Basquete, entrarão em quadra o Frade Basquete, o Tênis Clube Macaé, o Águias Basketball, o Quissamã e o Geração Basquete, de Campos.

Após a realização da primeira etapa, que aconteceu no Ginásio Juquinha em abril, o Macaé Basquete lidera a disputa na categoria, empatado com o Geração em pontos, mas na frente pelos critérios de desempate. O Frade segue na cola dos dois. Apesar da briga boa em quadra, fora dela o objetivo é ainda mais importante, como explica o técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Renan Gitiony:

"O Torneio Regional é de suma importância para o Macaé Basquete, pois movimenta a modalidade na nossa região e proporciona uma experiência única aos atletas. A competição é muito disputada, estamos brigando pela liderança e teremos dois jogos difíceis nessa etapa, mas vamos nos empenhar o máximo possível", ressalta Renan.

O Ginásio Poliesportivo de Quissamã fica na estrada do Correio Imperial, 962, no bairro Piteiras. A entrada é gratuita. 

Formato - O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

Apoio – A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o Basquete na Praça, conta com o apoio social da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol e da Universidade Estácio de Sá. Apoiam também a SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes