Terça-feira, 16 de abril de 2024

Saojoaneses conquistam bons no resultados no Troféu Brasil de Bodyboarding 

19/04/2018 às 09h15 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Circuito Brasileiro terá um total e quatro etapas e a próxima acontece entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, em Itacoatiara, Niterói. / Foto: Ascom

Os sanjoanenses Adejaldo Silva e Adriano Barreto conquistaram importantes resultados no Troféu Brasil de Bodyboarding, encerrado no domingo (15/04).  A competição foi válida pela primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade foi dispuitada na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.

Na categoria Profissional, a principal do evento e que reuniu 33 competidores, Adejaldo Silva conquistou a 5º colocação, passando por três fases e sendo desclassificado nas quartas de final para campeão da tapa, o baiano Uri Valadão. Na categoria Open, em total de 23 participantes, Adriano Barreto obteve a terceira colocação.
Destaque também para a boa participação na categoria Master. Competido com nove atletas, Augusto Monteiro e Fernando Almeida alcançaram, respectivamente, a quinta e a sétima colocação. Os demais sanjoanenses no evento foram Lúcio Santana, 17º na categoria Profissional; André Luís, 29º na Profissional, e Tayan Machado, 13º na Open.

O Circuito Brasileiro terá um total e quatro etapas e a próxima acontece entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, em Itacoatiara, Niterói. As duas últimas serão no mês de agosto, no Espírito Santo e em Pernambuco.

“ Mais uma vez comemoramos o bom desempenho de nossos atletas em competições de alto nível. É um trabalho focado no descobrimento e no apoio aos nossos talentos que vem apresentando resultados positivos. São João da Barra tem um grande potencial para o esporte e a tendência é que os bons resultados continuem aparecendo” disse o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida.
 
Apoio aos atletas amadores

Implantado no início de 2017 pela Prefeitura de São João da Barra, o cadastro de atletas de modalidades individuais vem impulsionando a participação de sanjoanenses em importantes competições no país e até mesmo no exterior. O benefício consiste no pagamento de despesas referentes ao transporte, hospedagem, alimentação e inscrição para os eventos.

De acordo com o Secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, o trabalho desenvolvido alcança as diferentes modalidades praticadas em São João da Barra e, para muitos atletas, é a oportunidade que faltava para dar prosseguimento à carreira em termos de competição.

“É uma iniciativa séria e que vem dando retorno. Em pouco mais de um ano, foram várias conquistas e a tendência é que esses atletas sirvam de exemplo para as novas gerações em São João da Barra. O benefício concedido aos nossos competidores é encarado, portanto, com um investimento” explicou o secretário.
 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes