Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segunda etapa do Campeonato Campista de Vôlei de Praia no domingo

15/08/2018 às 19h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento acontece na Praça do IPS, a partir das 8h, reunindo mais de 40 atletas nas categorias sub-17 e sub-23 / Foto: Divulgação

A segunda etapa do Campeonato Campista de Vôlei de Praia acontece neste domingo (19/08) a partir das 8h, na Praça do IPS, reunindo cerca de 40 atletas nas categorias sub-17 e sub-23 de Campos e da região Norte Fluminense. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Cooperativa Sicoob Fluminense e do  projeto de extensão do IFF, com realização da Under Crown Beach Volley.

De acordo com o coordenador do projeto e professor voluntário Edson Marcos Barreto Filho, muitos desses atletas que irão participar vem do projeto “Grande Sacada”, fruto da parceria entre a FME, a Cooperativa Sicoob Fluminense e o projeto de extensão do IFF,  que atualmente oferece treinamento a um grupo de alunos no Jardim São Benedito, dando continuidade ao processo de formação esportiva. "O projeto tem como objetivo principal utilizar o vôlei de praia como ferramenta educativa. No Instituto Federal Fluminense são realizadas palestras sobre educação financeira, ambiental e sobre sustentabilidade”, destacou o professor. 

"Durante as aulas nossos profissionais buscam ressaltar a importância do estudo junto a prática desportiva, ofertar atividades coordenativas, cognitivas e fundamentos básicos, buscando também fazer com que os alunos tenham uma crítica reflexiva das ações e atitudes durante as aulas e no seu dia a dia", completa Edson.

A primeira etapa do Campeonato Campista de Vôlei de Praia aconteceu no mês de junho, na Praça do bairro Santo Amaro. A terceira etapa acontecerá no mês de outubro, no Jardim São Benedito, e para fechar o campeonato a última vai acontecer na Praça do Cigano, em Nova Brasília.

O Projeto “Grande Sacada” atende cerca de 100 atletas que participam das aulas nos Polos da Praça do Jardim São Bendito, Parque Santo Amaro, Cigano, em Nova Brasília e na sede da Fundação Municipal de Esportes. Os interessados devem procurar os respectivos locais para se inscrever.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes