Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Segunda etapa do Surf Classic começa nas águas do Farol de São Thomé

20/04/2019 às 09h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Campeonato segue até amanhã e faz parte do Festival de Outono / Foto: Divulgação

O primeiro dia do campeonato Farol Surf Classic superou as expectativas e foi de ótimas ondas na manhã desta sexta-feira (19;04), no litoral de Campos, na altura do Lagamar. As baterias continuam neste sábado (20/04), a partir das 8h. O campeonato segue até domingo (21/04) e faz parte da programação do Festival de Outono, que reúne uma série de atrações para este feriado prolongado em Campos.

As baterias da primeira manhã foram nas categorias open, master, grand master e kahuna. Essa é a segunda etapa do Circuito Regional de Surf Classic – a primeira foi no Açu, em São João da Barra, em fevereiro. A terceira e última acontece até o final deste ano, em local ainda não definido.

Um dos organizadores, Daniel Leça, presidente da Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (Asrenf), contou que cerca de 100 atletas entraram no mar nesta sexta. 

“O mar estava ótimo, com uma formação de ondas muito boa e superou nossas expectativas. Além de tudo, aquela área da praia, perto do Lagamar e do manguezal, é muito bonita. O feedback dos atletas também foi muito bom, principalmente de quem não conhecia, e eles se disseram impressionados com a estrutura, com o lugar e com as ondas. No sábado nós teremos todas as categorias e a semifinal, para encerrarmos no domingo”, explicou Daniel.

Serão premiados até o 4o lugar em cada categoria. Participam surfistas de 14 cidades do Rio e do Espírito Santo, entre eles Dadazinho, que já emplacou um bicampeonato carioca, e Coutinho, que já foi campeão BR Master.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes