Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sucesso: II Torneio de Pesca ao Robalo no Rio Paraíba

14/05/2018 às 10h37 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vinte e oito duplas competiram nesta segunda edição do torneio / Foto: Supcom

O professor de Educação Física do Centro Escola do Esporte (Cede) do Parque Guarus, Seniltz da Paixão, e o colega engenheiro civil Jafer Rezende conquistaram o título de campeões do II Torneio de Pesca ao Robalo, no rio Paraíba do Sul, realizado neste sábado (12/05). A dupla pegou cinco robalos, totalizando 2,12 m, e ainda capturou o maior da competição com 55cm. O evento é organizado pela ONG Ecoanzol e teve apoio da Prefeitura de Campos. 

Vinte e oito duplas competiram nesta segunda edição do torneio. Os barcos partiram do Cais da Lapa às 8h e tiveram até às 18h para pescar. A dupla vencedora ganhou um barco Amazonas de 5 metros, oferecido pelo patrocinador.

A dupla Seniltz e Jafer no ano passado ficou com o 4º lugar na competição. Os troféus que foram entregues pela presidente da ONG Ecoanzol, Luiza Salles, e o organizador Marcelo Fernandes. Os 10 primeiros colocados receberam brindes e medalhas. 

O evento teve como princípios básicos divulgar o potencial turístico da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, fortalecer a conscientização da sustentabilidade, desenvolver a pesca esportiva (pesque e solte) e fomentar a economia local. Todos os peixes são devolvidos ao rio logo após o registro do tamanho e somente foram usadas iscas artificiais.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, recebeu os competidores e sinalizou o interesse do município em prol de outros eventos de pesca esportiva. O tema foi abordado com o presidente da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Dias, que assumiu este ano o cargo.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes