Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Titular absoluto, Tom comemora 60 jogos com camisa do Campos

16/10/2018 às 15h22

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Campos e Queimados se enfrentam nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu / Foto: Divulgação

Não é todo dia que se completa 60 jogos com a camisa de um clube. Em especial do interior, onde hoje a maioria deles parece um ‘hotel de alta rotatividade na rodovia’ – é um entra e sai contínuo. O ‘beija a camisa hoje; dali a dois meses está fora, passou a ser corriqueiro. Mas esse não é o caso do lateral-esquerdo Jonathan Tom, 25 anos (na foto, à direita), do Campos Atlético, que completará sessenta partidas oficiais nesta quarta-feira (17/10), diante do Queimados. Quem sabe ele ainda não chega ao centésimo confronto!

“Sou um cara honrado e grato ao Campos, clube pelo qual conquistei títulos, acessos consecutivos e abriu as portas para eu jogar e continuar sonhando. Aqui estou em casa. Bem acolhido por todos do grupo. Desejo ficar eternizado na história do clube, ser o jogador com maior números de jogos com a camisa do Campos. São 59 partidas oficiais e para chegar aos 100 é logo ali”, enfatizou Jhonatan Tom, em um ‘tom’ bem-humorado e rindo muito.

Magia do futebol. Em 2015, Tom estava alguns meses sem jogar. Em casa recebeu o convite para uma avaliação visando integrar o time de profissionais do Roxinho. Teve êxito e foi aprovado. Ele só não imaginou que viajar 100 quilômetros todos os dias por uma semana seria o divisor de águas na sua carreira. A um jogo para completar 60 com a camisa preta e roxa, com três gols, três acessos e dois títulos (2º turno em 2015 e 1º turno em 2018) Tom é só expectativa e ansiedade.

Foi no Macaé Esporte, onde começou a dar os primeiros passos como atleta de futebol, que ele teve toda formação de base e foi profissionalizado. Contudo, foi no Campos que sua carreira avançou e, inclusive, aconteceu o primeiro gol como atleta profissional. Sua maior motivação para trilhar o caminho árduo do futebol e enfrentar diversas dificuldades, são seus filhos. “Por eles; para eles, todas as conquistas”, costuma dizer.

É comum todo atleta ter no seu currículo aquela partida mais significativa e especial. Tom também tem a dele. E, destaca, com um brilho no olhar: “o meu jogo marcante nesses três anos no clube foi o do dia cinco de agosto deste ano, diante do Maricá, no qual fomos campeões do primeiro turno nos pênaltis. Motivo: minha família estava presente no Estádio. Torcendo, vibrando e impulsionando-me. Inspiração para continuar galgando e conquistar meus sonhos no futebol”, finalizou emocionado.

Campos e Queimados se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu. A partida vale pela semifinal geral do Campeonato Carioca Série B2.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes