Tudo pronto para a abertura dos Jogos Estudantis de Campos - JECs 2019

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Identificados os mortos do acidente na BR-101 em Campos

Foram identificados o homem e a criança que morreram em um grave acidente neste domingo (08/12) na BR-101, em Caxeta. Amaro Barreto Azevedo, 49 anos e Alana da Silva Avezedo,10 anos foram ejetados do veículo e não resistiram aos ferimentos. ... continuar lendo

Esportes

Tudo pronto para a abertura dos Jogos Estudantis de Campos - JECs 2019

Facebook Whatsapp Twitter

07/08/2019 às 10h08 Verônica Mattos

Supcom
Os JECs foram resgatados em 2017, após 10 anos sem realização

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Os Jogos Estudantis de Campos (JECs 2019) serão abertos nesta quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 18h30, no ginásio do Instituto Federal Fluminense, campus do centro. Alunos das 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular vão participar desta terceira edição dos Jogos. A solenidade vai contar com desfile dos participantes, apresentações de danças e a das Cheerleaders. De agosto a outubro serão cerca de 1,4 mil jogos entre 9 modalidades esportivas.

Os JECs foram resgatados em 2017, após 10 anos sem realização. O evento é organizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que o trabalho realizado por toda equipe resultou no credenciamento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), credenciando atletas campeões à classificação direta para competições estaduais, nacionais e até internacionais. 

As partidas vão acontecer até 5 de outubro. Serão cerca de 1,4 mil jogos de basquete, futsal, handebol, futevôlei, vôlei, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez, nas categorias de 15 e 18 anos.  As competições vão acontecer na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), Casa do Vôlei, Centro Esportivo da Escola - CEDE Alphaville, Ginásio do Salesiano, Automóvel Clube Fluminense e 2ª Companhia de Infantaria (Exército).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“ Fico muito feliz em poder acompanhar, ao longo desses três anos, a transformação na  qualidade de vida que o esporte vem proporcionando a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Hoje, os estudantes pedem aos professores para participar do JECs. Isso mostra que estamos no caminho certo. Em 2017 reunimos cerca de 30 escolas e mil alunos, no ano seguinte dobramos o número de escolas e alunos envolvidos e este ano estamos superando as expectativas reunindo 70 escolas e quase 5 mil estudantes. Maior jogo estudantil da história de Campos “ destacou Raphael Thuin.  

A modalidade de futsal vai abrir a rodada dos Jogos Estudantis de Campos, no dia 9, a partir das 14h, quando seis equipes entram em quadra, no CEDE do Alphaville. A modalidade vai contar com 96 jogos, sendo 45 na categoria de 15 anos e 51 na categoria de 18 anos. "Até o dia 5 de outubro haverá jogos de segunda a sábado, destacou o coordenador dos JECs", professor Cláudio Artiles.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso