Quinta-feira, 28 de março de 2024

Último Caminha Campos de 2019 será em Rio Preto no próximo domingo

10/12/2019 às 16h44

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Caminha Campos foi lançado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, em abril deste ano, com a proposta de associar o esporte e a natureza. / Foto: Reprodução

Quem gosta de fazer uma atividade física ao ar livre e conhecer parte da natureza de Campos já tem um encontro marcado para este domingo (15), com mais uma edição do Projeto Caminha Campos. O destino da vez é Rio Preto.  A concentração será às 7h, em frente à sede da Prefeitura de Campos, na Avenida Nilo Peçanha. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (22) 992344732.

— Quem quiser também pode ir direto e se encontrar na Pousada Bicho Souto que será o ponto de apoio — disse o professor da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Lopes.

A caminhada em Rio Preto fecha a programação do Caminha Campos deste primeiro ano do projeto. O Caminha Campos entrará em recesso, neste período de festas de fim de ano, e a ideia é realizar passeio durante no verão, na praia de Farol de São Thomé, que nesta época do ano recebe um grande fluxo de turistas por conta do verão e das férias escolares. Só este ano foram mais de 10 caminhadas em vários pontos do município.    

A professora da Uenf Paula Alexandra Di Filippo já confirmou sua participação. “Sou de São Paulo e moro aqui há 9 anos e não imaginava que existia tanto lugares maravilhosos. Já fui no Morro do Itaoca (Rato), Lagoa de Cima e a trilha do Rio Ururaí, paisagens belas e tão próxima da área urbana. A caminhada é muito animada. Agora, estou animando algumas colegas da Universidade para integrarem o grupo”, concluiu a professora. 

O Caminha Campos foi lançado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, em abril deste ano, com a proposta de associar o esporte e a natureza. 

— Identificamos que muitos campistas não conheciam pontos turísticos da cidade, como o Morro do Itaoca, Lagoa de Cima, Rio Preto, Imbé e a Serra do Baú em Morro do Coco, assim como outros locais de beleza exuberante. Decidimos associar o esporte, por meio de caminhada ao ar livre, para estimular as pessoas à prática de atividade física e, ao mesmo tempo, criar uma identidade com sua cidade — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes