Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Valdir, o dono da lateral-direta do Americano

25/04/2018 às 12h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Valdir, de 30 anos, se apresentou no Centro de Treinamento (CT) Eduardo Viana no dia 27 de março / Foto: Divulgação

O Americano fechou várias contratações para a temporada 2018. Uma delas foi a do lateral-direito Valdir. E esta se concretizou com um sentimento especial. Nascido em Campos, mas sem nunca ter atuado como profissional na sua cidade natal, o lateral chegou ao Alvinegro para sua primeira experiência em terra campista e logo de cara com o desafio de levar o Americano para voos mais altos em 2018.

Valdir, de 30 anos, se apresentou no Centro de Treinamento (CT) Eduardo Viana no dia 27 de março deste ano, como quarto reforço do Americano. Animado com esta novidade de atuar próximo dos familiares e amigos, o jogador espera aumentar a quantidade de acessos que possui no currículo. Por aqui serão duas oportunidades: na Série D do Campeonato Brasileiro e na Série B1 do Campeonato Estadual.

Em entrevista exclusiva ao Portal Ururau, o experiente jogador falou das principais ambições para 2018.

Ururau – Qual a emoção de jogar profissionalmente pela primeira vez em clube da sua cidade natal?

Valdir – Não tenho nem palavras. Fico muito feliz em poder jogar em minha terra natal, perto da família, algo que nunca tinha acontecido na minha vida. É algo diferente e muito bom.

Ururau – Como você avalia o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D?

Valdir – Em minha opinião, foi uma boa estreia. Levando em consideração que o grupo nosso se reuniu há pouco tempo, mas já mostramos um padrão de jogo. Fizemos uma boa partida, mostramos poder de reação depois de sofrer um pouco. A tendência é só evoluir e ganhar mais entrosamento.

Ururau – O Americano chega forte para todas as competições do ano ou irá priorizar algum campeonato?

Valdir – Iremos entrar para vencer todas as competições. Temos certeza das nossas condições em detrimento das metas que o Americano montou.

Ururau – Como você avalia o início de trabalho do técnico Josué Teixeira?

Valdir – O professor é um profissional que dispensa comentários. A carreira dele já responde por si só. Ele já conquistou muitas coisas, entretanto é um comandante que sabe gerir grupos. Além de tudo ele é um treinador extremamente tático.

Ururau – Ansioso para um futuro confronto contra o Goytacaz?

Valdir – Isso ainda não passou na minha mente. O Goytacaz não está no nosso radar por causa das nossas competições, porém em um futuro próximo podemos pensar nesse clássico, mas no momento temos a Série D do Brasileirão para conquistar, e também a Série B1 do Campeonato Carioca.

Ururau – Como você avalia a estrutura do CT Eduardo Viana e da construção do novo estádio?

Valdir – A estrutura é muito boa, só que os campos de treinos ficaram ruins devido ao tempo em que o centro ficou parado, mas recuperando os campos tudo ficará perfeito.

Ururau – O que o torcedor do Americano pode esperar do Valdir em campo?

Valdir – Pode esperar um jogador que irá se doar ao máximo dentro de campo. Farei de tudo para ajudar o clube com seus objetivos neste ano.

Ururau – Mande um recado final para a torcida do Americano

Valdir – Queria desde já agradecer o apoio dos torcedores na segunda-feira. Foi muito importante. Esse ano o clube terá esses tão sonhados acessos. Estamos contando com apoio de todos os torcedores.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes