Sexta-feira, 29 de março de 2024

Vasco identifica lacunas para aumentar qualidade do elenco

10/12/2019 às 11h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As três posições são aquelas em que a comissão técnica quer um investimento maior para subir o nível do time / Foto: Marcos Ribolli

Na coletiva após o empate com a Chapecoense, Vanderlei Luxemburgo bateu na tecla diversas vezes: o Vasco precisa montar um time mais qualificado para 2020. E, no entender da comissão técnica, três posições são vitais para um investimento maior, em jogadores de qualidade comprovada: centroavante, meia de criação e lateral-esquerdo.

“Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem” disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra a Chapecoense.

O ataque é a prioridade absoluta. A busca por um nome de consenso vem desde a chegada de Luxemburgo ao clube e já teve algumas negociações frustradas, como a de Anangonó, da LDU de Quito. Os argentinos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Germán Cano, do Independiente Medellín, foram monitorados ao longo da temporada e voltaram à pauta pela diretoria, que sabe das condições de cada um para uma negociação.

Mas a lista de Vanderlei Luxemburgo é diferente. Dois jogadores brasileiros encabeçam a relação: um que atua no exterior e outro que atua no Brasil. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

A busca por um meia de criação também é considerada importante. Sem um nome na função em 2019, Luxemburgo precisou mudar a forma do Vasco jogar e optou por mais volantes e mais velocidade. Para a próxima temporada, quer um armador de qualidade. Bruno César, contratado nesta temporada, não vingou.

Fonte: Globoesporte.com

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes