Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vice-campeão da Superliga, time feminino do Sesc Rio ensina os fundamentos do vôlei a jovens de Campos

25/04/2018 às 16h57 25/04/2018 às 17h02

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Técnico Bernardinho comanda sua equipe em clínicas de vôlei para crianças e adolescentes nesta sexta-feira / Foto: Divulgação

O time feminino do Sesc Rio, vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei 17-18 detentor de 12 títulos na competição, chega a Campos nesta sexta-feira (27/04) para estimular a garotada a praticar atividade esportiva. As jogadoras da equipe comandada pelo técnico Bernardinho irão ministrar uma clínica de vôlei no Sesc Campos para cerca de 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, alunos do programa Sesc Esporte e de escolas públicas parceiras.

A programação tem início às 15h. As atletas profissionais ensinarão aos jovens os fundamentos da modalidade, com exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. A atividade encerra com um minijogo de 6x6 entre equipes mistas de jovens e atletas. Embora a dinâmica em quadra já tenha participantes definidos, os eventos são abertos ao público, que poderá interagir com os atletas e comissão técnica.

SESC CAMPOS

A unidade do Sesc Rio em Campos oferece turmas sistemáticas das modalidades esportivas: Iniciação Esportiva (para crianças de 4 a 10 anos), Vôlei, Natação, Futsal e Basquete  e turmas de modalidades de Bem Estar, como Pilates, Ritmos, Hidroginástica e Musculação. Nos fins de semana são oferecidas atividades de recreação como jogos gigantes, oficinas diversas e quadra livre.

RENDIMENTO ESPORTIVO

O Sesc Rio Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas).

No Rendimento Esportivo, o Sesc Rio incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público. Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos visando, no futuro, alimentar as equipes de rendimento do Sesc. O Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes