Sexta-feira, 29 de março de 2024

Abertas inscrições  para o processo seletivo de ingresso nos cursos da Faetec

16/05/2019 às 09h41 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As inscrições, que começam nesta quinta-feira (16) e vão até o dia (22) / Foto: Reprodução

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece uma nova oportunidade para quem deseja estudar e investir na carreira ainda em 2019. O edital do processo seletivo de Ensino Técnico e de Educação Superior para ingresso no segundo semestre deste ano já foi publicado. As inscrições, que começam nesta quinta-feira (16) e vão até o dia (22), devem ser feitas pela internet no site do Instituto Selecon: http://selecon.org.br/novo/faetecsemestre22019/

Serão 4.006 vagas em cursos gratuitos oferecidos nas unidades escolares da Rede em todo o Estado, sendo 3296 destinadas aos cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente, e 710 para a Educação Superior, por meio de vestibular. Dentre as oportunidades abertas, destacam-se 32 voltadas a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena.

Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, Itaboraí e Petrópolis), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), na Região dos Lagos, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda e Teatro; entre outros.

Já nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.

Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos necessários para o ingresso. Para as vagas de Ensino Técnico e Superior, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento.

No edital de Nível Médio Técnico, aos candidatos comprovadamente carentes e que atendam às determinações estabelecidas em lei serão reservadas 40% das vagas. Além disso, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD), incluindo o transtorno do espectro autista.

Já para as unidades de ensino dos cursos de Nível Superior que dispõem sobre o sistema de cotas, serão destinados aos candidatos comprovadamente carentes um percentual de 45% (quarenta e cinco por cento) das vagas oferecidas. Uma novidade é a reserva de vagas voltadas aos quilombolas.

 

O processo seletivo será por meio de prova objetiva, marcada para 30 de Junho, com exceção da avaliação do Técnico de Teatro, da Escola Técnica Estadual Martins Pena, que será por meio de teste de habilidade específica.

 

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes