Terça-feira, 16 de abril de 2024

Aberto período de matrícula para vagas remanescentes da Faetec

25/05/2018 às 11h30 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A matrícula deve ser realizada na unidade de interesse, de 21 a 30 de maio / Foto: Arquivo/Ururau

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, deu início ao período de matrícula para aproveitamento de vagas remanescentes nos cursos profissionalizantes. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas unidades da Rede, em todo o Estado do Rio.

 A matrícula deve ser realizada na unidade de interesse, de 21 a 30 de maio. São ofertadas 34 opções de formação, distribuídas em 74 escolas da Rede. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo e, dependendo do curso, idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. 

 “ Os mais de 38 mil candidatos que se inscreveram na primeira fase da seleção dos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec em busca de uma das 9.599 mil oportunidades ofertadas também podem garantir uma vaga. A chance segue aberta até a próxima semana” saliente Miguel Badenes, presidente da Faetec.

 Entre os cursos, há opções como Agente de Informações Turísticas, Bordado e Customização, Subchef de Cozinha, Carpinteiro de Telhados, Lógica de Programação, Maquiador de Eventos Sociais e Artísticos, Manicure e Pedicure, NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Padeiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, entre outras.

 Os documentos necessários para a matrícula são: identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido e de curso de qualificação exigido à formação de interesse.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes