Aeroporto de Macaé estará na licitação do bloco sudeste

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Aeroporto de Macaé estará na licitação do bloco sudeste

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/07/2018 às 18h20

Divulgação
Os problemas de infraestrutura têm levado à redução de voos de passageiros, realizados por aeronaves de médio e grande porte, no Aeroporto de Macaé

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O governador Luiz Fernando Pezão garantiu na terça-feira (03/07) que Macaé permanecerá no bloco sudeste de licitação dos aeroportos, junto com Vitória (ES). O presidente da República, Michel Temer, garantiu ao governador que a cidade fluminense, cuja economia está estreitamente vinculada à exploração e produção de óleo e gás, será mantida, na proposta de concessão, no mesmo bloco do aeroporto da capital capixaba.

O governo do Estado do Espírito Santo se manifestou contrariamente à inclusão do Aeroporto de Macaé no bloco sudeste, o que levou à reação do governo fluminense e à solicitação levada, pelo governador, ao presidente Temer.

"Fui a Brasília para garantir que sejam asseguradas as necessárias melhorias para o Aeroporto de Macaé, que é fundamental para a economia fluminense. O crescimento dos investimentos no segmento de óleo e gás no Estado, que com certeza ocorrerá nos próximos anos, exigirá o pleno funcionamento logístico desse aeroporto", disse o governador.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os problemas de infraestrutura têm levado à redução de voos de passageiros, realizados por aeronaves de médio e grande porte, no Aeroporto de Macaé. A companhia aérea Azul, por exemplo, deixou de voar para esse destino devido às más condições de conservação da pista de pousos e decolagens.

A licitação, já em curso, está sendo realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em bloco único que incluirá os aeroportos de Macaé e Vitória. O valor de outorga é de R$ 644 milhões, com garantia de 30 anos de exploração da concessão pela empresa vencedora.

 

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

Na última sexta-feira (29/06) o governador se reuniu, no Palácio Guanabara, com o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, empresários do setor de óleo e gás e autoridades e líderes empresariais de Macaé. Após a reunião, Pezão solicitou o encontro com o presidente Michel Temer, realizado ontem em Brasília.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso