Alerj derruba veto de Pezão, e venda da Cedae é revogada

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Alerj derruba veto de Pezão, e venda da Cedae é revogada

Facebook Whatsapp Twitter Google+

05/12/2018 às 17h22

Divulgação
O texto, que será promulgado na quinta, retira a Cedae como principal garantia do Regime de Recuperação Fiscal

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, nesta quarta-feira (05/12), o veto do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) à emenda que revoga a venda da Cedae. O texto, que será promulgado na quinta, retira a Cedae como principal garantia do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

A emenda é de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT). A aposta do governo é que o caso seja revertido na Justiça.

Segundo o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), o governador em exercício, Francisco Dornelles, vai à Justiça contra a decisão. A sessão é acompanhada pelas galerias lotadas de servidor.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Antes de ser preso, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) disse ao G1temer que a derrubada do veto pode ameaçar a continuidade no Estado no Regime de Recuperação Fiscal.

Vice de Witzel mostra preocupação

Vice-governador eleito, Claudio Castro (PSC), esteve na Assembleia e disse que a decisão da Alerj põe em risco a permanência do Estado no RRF. O novo governo também deve ir à Justiça contra decisão.

"Decisão da Assembleia é soberana e diz o sentimento do Parlamento. Nosso trabalho é não sair do regime no dia primeiro de janeiro. Reiteramos que não temos o interesse de privatizar", disse.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"O grande risco não é do governo, é da população. Hoje foi gerado o risco para ela."

Fonte: G1


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso