Quinta-feira, 28 de março de 2024

Alerj instala comissão para fiscalizar barragens

15/04/2019 às 12h32 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
primeira reunião está marcada para a próxima quarta (17/04), quando começará a ser definido o cronograma de inspeções. / Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou a Comissão Especial para Fiscalizar Barragens. O deputado Bruno Dauaire (PRP) foi escolhido relator do colegiado, que será presidido por Tia Ju (PRB) e terá Gustavo Tutuca (MDB) na vice-presidência. A primeira reunião está marcada para a próxima quarta (17/04), quando começará a ser definido o cronograma de inspeções.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), existem 29 barragens no Rio de Janeiro e, de acordo com a Agência Nacional de Águas, algumas possuem alto risco de rompimento, como a represa de Juturnaíba, em Silva Jardim. Além de fiscalizar, a comissão também vai acompanhar a implantação da Lei Estadual 7192/2016, proposta por Bruno Dauaire, que regula a segurança de barragens no estado.

"Desde a tragédia de Mariana, em 2015, nos debruçamos sobre esse tema e elaboramos uma das legislações mais completas do país para o funcionamento e segurança de barragens. Infelizmente a situação se repetiu ainda mais grave em Brumadinho e não podemos permitir que algo parecido aconteça em nosso estado", declarou Dauaire.

Além de Bruno, Tia Ju e Tutuca, também compõe a comissão Zeidan (PT), Renan Ferreirinha (PSB), João Peixoto (DC) e Carlos Minc (PSB).

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes