Alerj instala comissão para fiscalizar barragens

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Alerj instala comissão para fiscalizar barragens

Facebook Whatsapp Twitter Google+

15/04/2019 às 12h32

Ascom
primeira reunião está marcada para a próxima quarta (17/04), quando começará a ser definido o cronograma de inspeções.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou a Comissão Especial para Fiscalizar Barragens. O deputado Bruno Dauaire (PRP) foi escolhido relator do colegiado, que será presidido por Tia Ju (PRB) e terá Gustavo Tutuca (MDB) na vice-presidência. A primeira reunião está marcada para a próxima quarta (17/04), quando começará a ser definido o cronograma de inspeções.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), existem 29 barragens no Rio de Janeiro e, de acordo com a Agência Nacional de Águas, algumas possuem alto risco de rompimento, como a represa de Juturnaíba, em Silva Jardim. Além de fiscalizar, a comissão também vai acompanhar a implantação da Lei Estadual 7192/2016, proposta por Bruno Dauaire, que regula a segurança de barragens no estado.

"Desde a tragédia de Mariana, em 2015, nos debruçamos sobre esse tema e elaboramos uma das legislações mais completas do país para o funcionamento e segurança de barragens. Infelizmente a situação se repetiu ainda mais grave em Brumadinho e não podemos permitir que algo parecido aconteça em nosso estado", declarou Dauaire.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Além de Bruno, Tia Ju e Tutuca, também compõe a comissão Zeidan (PT), Renan Ferreirinha (PSB), João Peixoto (DC) e Carlos Minc (PSB).

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso