Sábado, 26 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Alunos de 419 escolas vão participar de programa social

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/05/2018 às 11h23

Reprodução/Ascom
As atividades fazem parte do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

A Secretaria de Educação desenvolverá programa social voltado a alunos de 419 escolas públicas na Região Metropolitana e no interior do estado. Por meio da iniciativa, serão realizadas atividades complementares de acompanhamento pedagógico e relacionadas a diferentes áreas, tais como: arte, cultura, esporte, lazer, comunicação e cultura digital e tecnologias. As ações devem começar este mês e acontecerão até o final deste ano.

As oficinas, que acontecerão no contraturno, serão: coral; dança de rua; grafite; teatro; artesanato; rádio; jornal; fotografia; atletismo; futebol; basquete; capoeira; skate; entre outras. As atividades contarão com monitores, que poderão ser alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática;  ou que se destacaram em outras olimpíadas do conhecimento e ainda estudantes que possuem bom desempenho nas disciplinas de Português e de Matemática. Graduandos de Licenciatura também poderão ser selecionados.

“Uma das ideias é fortalecer esse vínculo social e envolver toda a comunidade para melhorar a qualidade de ensino da rede pública no Rio de Janeiro” disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

Recursos

 O secretário também explica que as atividades fazem parte do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

“Conforme foi anunciado no final do ano passado, o Ministério da Educação liberou cerca de R$ 18 milhões para a rede estadual de ensino. Parte dos recursos está sendo utilizada pelos diretores para pequenos reparos nas unidades de ensino e a outra parte será destinada para a realização e o pagamento das oficinas” esclareceu.



+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso