Autorizada a realização de quatro concursos para a Polícia Civil

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Autorizada a realização de quatro concursos para a Polícia Civil

Facebook Whatsapp Twitter Google+

06/07/2018 às 09h28 06/07/2018 às 09h33

Arquivo/Ururau
Ao todo, 80 vagas serão repostas, com previsão de preenchimento até o início de 2019

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O governo do Estado deu o aval para a abertura de quatro novos concursos para a Polícia Civil. As autorizações foram publicadas na edição desta sexta-feira (06/07) do Diário Oficial.

Ao todo, 80 vagas serão repostas, com previsão de preenchimento até o início de 2019.

Serão direcionadas 50 vagas para inspetor, 20 para médico (perito) legista, quatro postos para técnico de necropsia e, por fim, mais seis vagas para a função de auxiliar de necropsia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As autorizações foram dadas após pedido feito pelo comando da corporação. Além dos quatro concursos, o Estado também prevê a contratação de mais 16 delegados. A abertura do certame foi autorizada na semana passada.

O número de vagas foi definido após análise do Regime de Recuperação Fiscal. Está previsto na regulação do regime que o Estado só poderá repor vagas abertas durante o período de vigência. Desta forma, o governo calculou o déficit sobre as funções desde setembro de 2017, quando foi assinada a adesão ao regime.

Apesar da autorização, o Estado ainda ficará distante de alcançar o número ideal de servidores vinculados à Polícia Civil. A lei que rege a corporação indica o efetivo de 23.126 agentes como o indicado. De acordo com o Caderno de Recursos Humanos do Estado do mês de maio, a corporação possui "somente" 9.305 servidores ativos.

Promessa é de que o RAS de agentes seja pago ainda hoje

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Enquanto novos servidores estão prestes a ingressar na Polícia Civil, o Estado tenta diminuir a insatisfação dos que estão na ativa. O governo promete pagar, hoje, o que deve sobre o Regime Adicional de Serviço (RAS) até maio deste ano. Segundo a secretaria de Fazenda, serão beneficiados 3.391 servidores. A despesa foi estimada em R$ 3,575 milhões:

“A expectativa da categoria é finalmente receber todas as dívidas do RAS. Não é possível que o Estado não saiba o quanto deve a seus policiais “disse Marcio Garcia, presidente da Coligação dos Policiais Civis.

Fonte: Extra.com


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso