Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Biometria 2019: cinco cidades iniciam o cadastramento obrigatório

17/06/2019 às 17h32 17/06/2019 às 17h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Eleitores têm até o dia 1ª de dezembro para fazer a biometria / Foto: Reprodução TRE

Nesta segunda-feira (17/06), os municípios de Vassouras, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, São Fidelis e São José do Vale do Rio Preto iniciam o cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral). Os eleitores têm até o dia 1ª de dezembro para fazer a biometria e devem agendar o comparecimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. No momento do atendimento, é preciso apresentar o documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). 

A Justiça Eleitoral fluminense lançou o ciclo 2019 do cadastramento biométrico no estado no último dia 5, quando foi iniciada a revisão do eleitorado em Duque de Caxias e outras 12 cidades fluminenses. Em agosto, o procedimento passará a ser realizado em mais 17 municípios, dentre os quais Magé, em 02 de agosto, e São João de Meriti, em 12 de agosto. Os eleitores que não realizarem o procedimento no prazo terão o título cancelado. A lista completa das cidades, com o respectivo cronograma, pode ser consultada na tabela abaixo.

Para o eleitor saber se os dados biométricos estão cadastrados na Justiça eleitoral, foi  disponibilizada uma ferramenta de consulta (link) no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Basta informar o nome ou o número do título, além do nome da mãe e data de nascimento. Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à incorporação dos dados biométricos do Detran-RJ ao cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.

Embora o cadastramento biométrico não seja obrigatório na capital e demais municípios fluminenses, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam a biometria o quanto antes, para evitar filas no futuro.

Para mais informações, o eleitor deve acessar www.tre-rj.jus.br/biometria.

Fonte: TRE-RJ

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes