Quinta-feira, 28 de março de 2024

Começam as obras de nova ponte na RJ-204, a Rodovia da Fruta

21/08/2019 às 09h48 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa.A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa. / Foto: Ascom

Após os trabalhos de sondagem de solo sobre o Rio Pedra Santa, o DER-RJ iniciou, no início deste mês, a construção de uma nova ponte na RJ-204. A construção ligará Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana, à BR-101, em Campos dos Goytacazes. A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa.

 De acordo com o projeto, a ponte terá 20 metros de extensão por 9 metros de largura, com tráfego para veículos. Nas laterais, haverá um espaço para passagem de pedestres. O investimento para a construção da nova ponte será de R$ 1,52 milhão e o prazo para conclusão da obra é de cerca de seis meses.

 Os serviços começaram a ser executados com a instalação do canteiro de obra em julho e depois veio a fase de preparação do terreno para as escavações. Em seguida, o departamento deu início às fases de fundação para encher os blocos da ponte e de lançamento das vigas e tabuleiros da construção.

 A RJ-204, também conhecida Rodovia da Fruta, é uma estrada muito importante para o escoamento da safra de produtos rurais do Norte Fluminense do estado do Rio.

 “Estamos investindo para garantir a segurança e a comodidade dos moradores da região no deslocamento entre as duas cidades, além do transporte da produção agropecuária. Isso é gerar desenvolvimento para a nossa população, uma das prioridades do atual governo estadual” disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes