Comissão de Educação da Alerj inaugura em Campos caravana itinerante

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 25 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem é esfaqueado após ser suspeito de estuprar adolescente no Parque Aldeia

Um homem, identificado com as iniciais A.O.S., de 50 anos,  suspeito de estuprar uma adolescente, na Rua E, no Conjunto Habitacional do Parque Aldeia, em Campos. Ele foi esfaqueado pela irmã da vítima na manhã deste sábado (25/01). ... continuar lendo

Estado RJ

Comissão de Educação da Alerj inaugura em Campos caravana itinerante

Facebook Whatsapp Twitter

14/06/2019 às 18h04

Reprodução
Ideia é percorrer o Estado levantando demandas e identificando os desafios na área de Educação

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Na próxima terça-feira (18/06) a Comissão de Educação da Alerj inaugura sua versão itinerante. A ideia é percorrer o Estado levantando demandas e identificando os desafios na área de Educação. A primeira região será o Norte Fluminense. A partir das 9h, a caravana vai aportar no Centro de Convenções da UENF, em Campos dos Goytacazes.

A escolha da primeira parada da caravana, se explica porque a Comissão tem indícios de que a Região do Norte Fluminense sofreu bastante o impacto da crise do Estado e da redução da oferta de vagas. De 2010 a 2018, segundo dados do Censo Escolar, houve uma diminuição de 17 mil vagas na região, em todos os níveis e modalidades de ensino da educação básica. Hoje o Norte Fluminense abriga uma universidade estadual, a Uenf, e cerca de 92 unidades rede Estadual de Educação e quatro unidades da Faetec.

A Comissão de Educação, cuja presidência é do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ), já realizou nove audiências públicas, todas na Alerj. Entre os temas debatidos estão a crise de vagas na rede estadual; situação financeira e execução orçamentária nas universidades estaduais; desafios para garantir a gratuidade de transporte público para os estudantes; a realidade do Degase; os desafios da Faetec; violência na escola; cenários para uma Educação inclusiva; Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação; e problemas de infraestrutura do Liceu Nilo Peçanha.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para o deputado Flavio Serafini, a versão itinerante da Comissão vai possibilitar a maior participação popular no debate sobre a Educação regional. "É com muita alegria que vamos inaugurar a itinerância da Comissão. O fato de sairmos da Alerj para percorrer as diferentes regiões, identificando demandas e desafios na área, é uma estratégia para aproximar o legislativo da realidade das unidades de ensino de ensino médio, técnico e superior do Norte Fluminense e fortalecer mecanismos diretos de participação popular. É fundamental dar ainda mais centralidade ao debate educacional na agenda política, fazendo importante recorte para as especificidades regionais do Rio de Janeiro", disse Serafini.

Serviço:

Comissão Itinerante de Educação da Alerj

QUANDO: terça-feira, 18 de junho, 9h

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

ONDE: Centro de Convenções, auditório 4 - UENF  ( Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia)

Fonte: Alerj

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso