Comissão de Educação da Alerj inaugura em Campos caravana itinerante

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Comissão de Educação da Alerj inaugura em Campos caravana itinerante

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/06/2019 às 18h04

Reprodução
Ideia é percorrer o Estado levantando demandas e identificando os desafios na área de Educação

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Na próxima terça-feira (18/06) a Comissão de Educação da Alerj inaugura sua versão itinerante. A ideia é percorrer o Estado levantando demandas e identificando os desafios na área de Educação. A primeira região será o Norte Fluminense. A partir das 9h, a caravana vai aportar no Centro de Convenções da UENF, em Campos dos Goytacazes.

A escolha da primeira parada da caravana, se explica porque a Comissão tem indícios de que a Região do Norte Fluminense sofreu bastante o impacto da crise do Estado e da redução da oferta de vagas. De 2010 a 2018, segundo dados do Censo Escolar, houve uma diminuição de 17 mil vagas na região, em todos os níveis e modalidades de ensino da educação básica. Hoje o Norte Fluminense abriga uma universidade estadual, a Uenf, e cerca de 92 unidades rede Estadual de Educação e quatro unidades da Faetec.

A Comissão de Educação, cuja presidência é do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ), já realizou nove audiências públicas, todas na Alerj. Entre os temas debatidos estão a crise de vagas na rede estadual; situação financeira e execução orçamentária nas universidades estaduais; desafios para garantir a gratuidade de transporte público para os estudantes; a realidade do Degase; os desafios da Faetec; violência na escola; cenários para uma Educação inclusiva; Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação; e problemas de infraestrutura do Liceu Nilo Peçanha.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para o deputado Flavio Serafini, a versão itinerante da Comissão vai possibilitar a maior participação popular no debate sobre a Educação regional. "É com muita alegria que vamos inaugurar a itinerância da Comissão. O fato de sairmos da Alerj para percorrer as diferentes regiões, identificando demandas e desafios na área, é uma estratégia para aproximar o legislativo da realidade das unidades de ensino de ensino médio, técnico e superior do Norte Fluminense e fortalecer mecanismos diretos de participação popular. É fundamental dar ainda mais centralidade ao debate educacional na agenda política, fazendo importante recorte para as especificidades regionais do Rio de Janeiro", disse Serafini.

Serviço:

Comissão Itinerante de Educação da Alerj

QUANDO: terça-feira, 18 de junho, 9h

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

ONDE: Centro de Convenções, auditório 4 - UENF  ( Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia)

Fonte: Alerj


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso