Cresce o número de embarcações para a temporada de cruzeiros

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Cresce o número de embarcações para a temporada de cruzeiros

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/11/2018 às 09h13

Reprodução
A cidade vai receber 28 navios no total, sendo 20 de longo curso

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Com previsão de 103 atracações, 10 a mais que na última temporada (2017/2018), o turismo marítimo deverá trazer ao Rio de Janeiro mais de 380 mil turistas até abril de 2019. A cidade vai receber 28 navios no total, sendo 20 de longo curso.

Na temporada anterior, de 2017/2018, observou-se um aumento do número de viajantes quando comparada à 2016/2017. O secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, vê com otimismo a evolução dos números de embarcações que acrescentaram o estado em sua rota.

“Segundo estudo da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), houve um aumento significativo de mais 418 mil cruzeiristas em sete embarcações. Ao todo, a temporada de 2017/2018 movimentou R$ 1,792 bilhão no setor. Estes números só confirmam o quanto a temporada de cruzeiros impacta na economia e até mesmo na geração de empregos nos destinos turísticos e empresas do trade”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Já Alexandre Gomes, gerente de operações do Píer Mauá, chama atenção para o crescimento do número de navios de longo curso: serão três a mais do que no ano anterior. Também houve aumento no total de embarcações, passou de 24 para 28 nesta temporada.

“Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última, tivemos 95 escalas e nesta serão mais de 100”, ressaltou o gerente.

Fonte: Imprensa RJ



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso