Quinta-feira, 18 de abril de 2024

DJ Rennan da Penha se entrega após um mês foragido

25/04/2019 às 10h45 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Rennan era considerado foragido / Foto: Reprodução

DJ Renan Santos da Silva, o Rennan da Penha se entregou a agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e foi conduzido até a 37ª DP (Ilha do Governador). Ele será encaminhado ao Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O DJ está no Instituto Médico-Legal, onde faz exame de corpo de delito. Chorando, ele disse, logo após ser preso, que é inocente.

“Desde 2016, eu estou nesse processo. Estão me acusando de olheiro do tráfico. É melhor eu me entregar. Cumprir o que eu tenho que cumprir. Mas a Justiça vai ser feita. Foragido não dá pra eu ficar, trabalho em vários lugares, sou responsável por 25 famílias. Não dá para ficar foragido, sem trabalhar”disse Rennan logo após ser preso.

Rennan era considerado foragido. Ele foi condenado no dia 15 de março, pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de associação para o tráfico. Dias depois, o TJ expediu mandado de prisão contra o DJ.

Rennan havia sido absolvido, no mesmo processo, em primeira instância, mas o Ministério Público estadual recorreu da decisão e o DJ acabou condenado. A decisão também decretou a prisão de outros dez denunciados além de Rennan.

No acórdão, o desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da Terceira Câmara Criminal, afirma que o DJ Rennan da Penha atuava como "olheiro" do tráfico, além de organizar bailes e produzir músicas que enalteciam traficantes. E apolícia teria chegado ao seu nome a partir de declarações de uma testemunha.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes