Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Educação estadual vai chamar 453 professores aprovados em concurso

02/07/2019 às 18h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Do total de convocados, 140 são só para a disciplina de Português / Foto: Divulgação

A rede estadual de Educação vai ter um reforço de professores ainda este ano. O secretário de Educação, Pedro Fernandes, assinou nesta terça-feira (02/07) a autorização para a chamada de 453 mestres concursados que estão na fila de espera das convocações. Desse total de educadores, 140 são só para a disciplina de Português. 

Fernandes afirmou à Coluna do Servidor de O Dia que as nomeações sairão no Diário Oficial nos próximos dias e que serão para o trabalho imediato nas salas de aula no segundo semestre deste ano.

"Tivemos autorização do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal para chamar esse grupo. Vamos chamar de imediato e teremos esses profissionais para suprir carências em algumas regiões", declarou ele, que já encaminhou o documento à Secretaria da Casa Civil. 

O impacto financeiro provocado pelas contratações será absorvido por recursos financeiros da própria secretaria e do Tesouro estadual. 

Segundo o secretário, vão ficar na fila de espera apenas 32 aprovados em concurso. E ele disse que a equipe da Seeduc continuará trabalhando pelo aval dessas convocações também. "Vão faltar apenas 32 e estamos tentando autorização do conselho", garantiu. 

Ele explicou que as chamadas atendem às necessidades por região e disciplina, que nem mesmo as horas extras foram capazes de cobrir. 

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes