Estado avalia hoje se consegue pagar todos na próxima quinta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 20 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Estado avalia hoje se consegue pagar todos na próxima quinta-feira

Governador Pezão ainda não confirmou o pagamento para o dia

Facebook Whatsapp Twitter Google+

11/06/2018 às 10h24

Arquivo
Cautela nas declarações de Pezão se deve às consequências da greve dos caminhoneiros

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O governo estadual avalia nesta segunda-feira (11/06) os resultados da arrecadação e, consequentemente, se há como pagar o salário de maio de todo o funcionalismo no prazo, que é a próxima quinta-feira (14/06). Desde janeiro, o estado vem depositando os vencimentos no décimo dia útil, e o trabalho do Executivo é para que não volte a ocorrer atraso salarial. No entanto, na semana passada, o governador Luiz Fernando Pezão preferiu não confirmar se o crédito será feito em dia.

A cautela nas declarações de Pezão se deve às consequências da greve dos caminhoneiros. O movimento acabou afetando muitos setores da indústria e do comércio. "A paralisação vai impactar a arrecadação", disse o governador.

Já a Secretaria de Fazenda não sinalizou a possibilidade de atraso de pagamento. Por outro lado, também não garantiu o depósito. "A Fazenda está concentrando esforços para que o pagamento de maio seja feito dentro do calendário regular do funcionalismo, no décimo dia útil", informou a pasta por meio de nota.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

E a Secretaria de Educação assegurou que os recursos necessários para quitar a folha de professores ativos já estavam disponíveis. Isso porque a pasta usa verbas do Fundeb para o depósito.

O secretário de Educação, Wagner Victer, declarou à Coluna do Servidor do Jornal O Dia, na edição da última sexta-feira (08/06), que já havia concluído os trâmites bancários para o dinheiro chegar à conta da Fazenda (órgão pagador) já nesta terça-feira (12/06). Porém, a lei só autoriza que o fundo cubra a folha de profissionais da ativa. Assim, o pagamento de aposentados não pode ser feito com recursos do Fundeb.

RETOMADA DE CALENDÁRIO

Enquanto o estado ainda não dá certeza sobre o pagamento de maio, o funcionalismo segue cobrando a retomada do calendário antigo de pagamentos. Antes da crise estourar em dezembro de 2015, e se agravar ainda mais em 2016, os servidores ativos recebiam seus vencimentos até o segundo dia útil. E inativos e pensionistas eram pagos antes disso. Os prazos foram alterados para o décimo dia útil por decreto publicado em 2016.

Fonte: O Dia


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso