Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estado do Rio convoca 110 oficiais de cartório para a Polícia Civil

16/01/2019 às 12h22 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Estado do Rio vai chamar 110 oficiais de cartório para compor os quadros da Secretaria estadual de Polícia Civil. / Foto: Reprodução

O Estado do Rio vai chamar 110 oficiais de cartório para compor os quadros da Secretaria estadual de Polícia Civil. O termo de convocação foi assinado na noite desta terça-feira, (16/01) pelo governador Wilson Witzel.

Segundo o governo, os agentes aguardavam a chamada desde 2014, quando foram aprovados em concurso público. Os convocados tomarão posse tão logo sejam nomeados.

Ainda de acordo com o governo estadual, ao todo foram aprovados 191 candidatos naquele processo seletivo. Os outros 81 selecionados serão convocados tão logo o governo receba o parecer favorável do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal. Isso porque, pelo acordo firmado com a União, novas contratações que gerem aumentos das despesas para o Estado do Rio estão suspensas.

De acordo com o secretário estadual da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, a ideia é mostrar ao conselho que alguns cargos serão extintos e, com o dinheiro economizado, será possível cobrir a contratação dos 81 restantes, "sem gerar desequilíbrio financeiro".

Com o aumento do quadro de pessoal, a partir da convocação dos 110 novos agentes, haverá reforços no Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) e no Departamento Geral de Investigação da Corrupção e do Crime Organizado/Lavagem de Dinheiro, de acordo com a Secretaria estadual de Polícia Civil.

Segundo o governador, mesmo com a crise, é necessário recompor os quadros da Polícia Civil. Os 110 novos agentes vão integrar cargos efetivos e permanentes.

Fonte: Extra.com

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes