Quinta-feira, 28 de março de 2024

Exército destrói quase 9 mil armas no RJ

20/06/2018 às 12h34 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A atividade de destruição de armas acontece sempre que há solicitação da Justiça / Foto: Bruno Albernaz / G1

O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armas do Exército destruiu 8.549 mil armas em uma cerimônia realizada, na manhã desta quarta-feira (20/06), no Rio de Janeiro. De acordo com o Exército, todas estão inutilizadas.

Parte foi apreendida em atividades criminosas, outras foram entregues voluntariamente e cerca de 2.000 foram recolhidas de batalhões da Polícia Militar após testes que concluíram que as armas estavam obsoletas e sem condições de uso na atividade policial.

Estamos falando de duas origens desses armamentos: as que são retiradas das mãos de criminosos e armamentos que são entregues voluntariamente. Mas, no caso do Rio de Janeiro, temos uma terceira origem: fruto das inspeções que comando de intervenção tem feito, no contexto das medidas estruturantes dos batalhões de polícia militar.”, afirmou o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

Segundo o general Soares, comandante da 1ª Região Militar, a atividade de destruição de armas acontece sempre que há solicitação da Justiça.

"Essas armas destruídas vão para o alto forno onde as partes de aço serão derretidas. Aqui foram destruídas todos os tipos de arma. Eu passei agora ali vendo e vi desde arma que foi utilizada na segunda guerra mundial, até arma de urso diário. Tudo que está de pose da Justiça e a Justiça não tem mais interesse para efetivação dos processos, nós destruímos.”, destacou o general

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes