Segunda-feira, 18 de março de 2024

Faetec abre inscrição para seis mil vagas para qualificação profissional

12/04/2019 às 11h38

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O edital desta 2º rodada traz dois novos cursos: Recepcionista em Serviços de Saúde e Condutor de Turismo Esportivo / Foto: Ururau

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Diretoria de Formação Inicial e Continuada, torna pública a abertura das inscrições relativas à segunda rodada de oferta de vagas para os cursos de Qualificação Profissional.

Nesta rodada, a instituição traz algumas novidades em qualificação profissional. Está sendo oferecido, pela primeira vez, o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, em parceria com a Policlínica Piquet de Carneiro (Uerj), que será ministrado na Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza, em Quintino. E também, o curso de Condutor de Turismo Esportivo, que vai acontecer no Polo Avançado da Faetec, na Rocinha.

Serão mais de seis mil vagas distribuídas por 30 opções de cursos e atividades artístico-culturais. Entre os demais cursos estão ainda, Introdução a Robótica, Informática, Promotor de Vendas, Lógica de Programação, Agente de Apoio de Inclusão Escolar, entre outros.

Para o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Romulo Massacesi, a educação profissionalizante é o caminho para uma mão de obra mais qualificada e que inclui o cidadão no mercado de trabalho: “os cursos profissionalizantes proporcionam a transformação de lugares e de vidas, além de suprir a carência de vários setores do mercado. Este é o dever da Faetec: buscar sempre atender com excelência às necessidades da sociedade fluminense”, enfatiza.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas e as inscrições devem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.

As vagas serão sorteadas no dia 24 de abril, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes