Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Faetec abre mais de 26 mil vagas em cursos profissionalizantes 

18/07/2018 às 09h38 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF / Foto: Arquivo/Ururau

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu 26.222 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o próximo dia 27 de julho, no site www.faeter.rj.gov.br.

Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Ao todo, são 81 unidades com ofertas de capacitação profissional em áreas como Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Moda e Serviço.

Um dos destaques é a área de Idiomas, com quase 9 mil oportunidades. Além disso, há formação em Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Agente de Informações Turísticas, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro, Caldeireiro Nível I, Construção de Jogos Digitais 2D, Cozinheiro, Cuidador de Idosos, Depilador,  Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, entre outros.

Nas unidades da Faetec em Quintino, Niterói e Marechal Hermes, estão sendo oferecidas ainda atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.

O sorteio público das vagas será feito em 30 de julho, e a listagem completa vai ser publicada no mesmo dia no site. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 31 de julho a 6 de agosto para efetivar a matrícula. As aulas começarão em 13 de agosto.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes