Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Faetec abre período de matrículas para sorteados nos cursos profissionalizantes

14/05/2018 às 12h35 14/05/2018 às 12h38 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O resultado do sorteio pode ser conferido no site da instituição, por meio do link https://bit.ly/22gGCfp / Foto: Ascom

Começa nesta segunda-feira (14/05) a matrícula dos sorteados aos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. O resultado do sorteio pode ser conferido no site da instituição, por meio do link https://bit.ly/22gGCfp A forma de consulta é por CPF.

Nesta rodada, foram registradas 38.760 inscrições para o preenchimento de 9.599 vagas. São 34 opções de formação distribuídas pelos os eixos de Gastronomia; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Gestão e Negócio.

Os cursos gratuitos estão espalhados por 74 unidades da Faetec em todo o estado do Rio de Janeiro. Os cursos desta 2ª rodada de 2018 terão duração de 10 semanas. Os sorteados devem ficar atentos ao cronograma, que traz o período de matrícula conforme o anexo I do edital do concurso.

 “ Tivemos boa procura pelos cursos profissionalizantes nesta rodada. O número total de inscritos foi quatro vezes maior do que o de oferta. Informática Ambiente Windows I, Informática Ambiente Windows II, Excel Avançado, Maquiador, e Montador e Reparador de Computadores foram as formações mais procuradas” pontua Miguel Badenes, presidente da Faetec.

O candidato selecionado deverá efetivar a matrícula na unidade de ensino para o curso o qual foi sorteado até o dia 19. Também é importante apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição, inclusive, os requeridos como pré-requisito para entrada no curso. As aulas começarão no dia 28 de maio.

 A documentação necessária para apresentar na unidade de ensino no ato da matricula é: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade e/ou curso exigido, conforme o pré-requisito do curso pretendido. O candidato menor de idade deverá comparecer acompanhado de seu responsável.
 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes