Sábado, 20 de abril de 2024

Faetec oferece 1.020 cursos de Qualificação Profissional no Norte e Noroeste Fluminense

09/09/2019 às 11h45 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos. / Foto: Reprodução

Para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para 1.020 vagas nos cursos de Qualificação Profissional gratuitos no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos.

Na região do Norte Fluminense serão ofertadas 490 vagas nos cursos de Excel Avançado; Informática I e II; Montador e Reparador de Computadores; entre outros. Para o Noroeste Fluminense são 530 vagas em cursos de Empreendedorismo com Propósito; Informática I e II; Excel Avançado; Cabeleireiro; Confeiteiro; Costureiro; Cuidador de Idosos; Encanador Instalador Predial; Garçom; Manicure e Pedicure; NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; por exemplo.

Em todo o Estado, a oferta de oportunidade chega a quase 10 mil. O sorteio público das vagas acontece no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 23 a 26 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 07 de outubro (segunda-feira).

 

Confira aqui as unidades e o número de vagas:

 

Norte Fluminense – 490 vagas

Faetec Campos - Unidade Lapa - 90 vagas

Faetec Macaé – 200 vagas

Faetec São Fidélis – 80 vagas

Faetec São João da Barra - 120 vagas

 

Noroeste Fluminense – 530 Vagas

Faetec Itaperuna – 100 vagas

Faetec Miracema – 120 vagas

Faetec Itaocara – 40 vagas

Faetec Laje do Muriaé - 165 vagas

Faetec São José de Ubá - 45 vagas

Faetec Santo Antônio de Pádua - 60 vagas

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes