Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Faetec oferece 1.868 cursos de Qualificação Profissional no Norte e Noroeste

03/07/2019 às 10h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos / Foto: Divulgação Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para 1.868 vagas nos cursos de Qualificação Profissional gratuitos no Norte e Noroeste do Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), no link: https://bit.ly/22gGCfp, até o dia 11 de julho. Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos.

Na região do Norte Fluminense serão ofertadas 1.068 vagas nos cursos de Espanhol Básico; Excel; Informática; Caldeireiro; Assistente Administrativo; Operação de Logística; Autocad 2D e 3D; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionista, Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, entre outros.

Para o Noroeste Fluminense são 760 vagas em cursos de Assistente Financeiro; Espanhol; Inglês; Operador de Editoração Eletrônica; Serralheiro de Materiais Ferrosos; Recepcionista; Programador Web; por exemplo.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho (segunda-feira).

Confira aqui as unidades e o número de vagas:

Norte Fluminense  – 1.068 VAGAS

Faetec Campos - Unidade Lapa  - 240 vagas

Faetec Campos - Unidade Solda - 80 vagas

Faetec Campos - Unidade Cerâmica - 138 vagas

Faetec Macaé – 310 vagas

Faetec São Fidélis – 130 vagas

Faetec São João Da Barra - 210 vagas

Noroeste Fluminense  – 760 Vagas

Faetec Itaperuna – 340 vagas

Faetec Miracema – 110 vagas

Faetec Itaocara – 95 vagas

Faetec Laje do Muriaé - 60 vagas

Faetec São José de Ubá - 80 vagas

Faetec Santo Antônio de Pádua - 75 vagas

Fonte: Ascom Faetec

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes