Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Faetec oferece vagas na Educação Superior por meio do Sisu 2019.2

06/06/2019 às 09h27 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
São 250 vagas oferecidas pela Faetec para ingresso no segundo semestre / Foto: G1

Está aberto o processo seletivo para ingresso de vagas nos cursos de graduação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições podem ser feita até dia 07 de junho.

São 250 vagas oferecidas pela Faetec para ingresso no segundo semestre de 2019, distribuídas nos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados; Pedagogia e Processos Gerenciais. Confira o edital completo na página da Faetec: www.faetec.govr.br.

 As modalidades serão aplicadas pelas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro: Faeterj Petrópolis; Faeterj Rio; Faeterj Paracambi e Faeterj Duque de Caxias; e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

 Para o Presidente da Faetec Romulo Massacesi, a abertura das vagas do SiSu oferece uma oportunidade para a população Fluminense buscar Educação Superior de qualidade e gratuita.

 “ Esse é o nosso papel como instituição de ensino pública: promover o acesso à educação para a sociedade e, assim, modificar a realidade das pessoas que terão a qualificação necessária para o mercado de trabalho “ destaca Romulo Massacesi

As vagas serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2018. Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades disponibilizadas pelos Institutos Superiores e Faculdades de Educação Tecnológica da Faetec deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação daquelas instituições no SiSU.

Cabe ao candidato classificado nas vagas oferecidas, efetuar sua matrícula no período estabelecido no calendário de matrículas a ser divulgado pelo SiSU/ MEC. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular do SiSU 2019.2 serão preenchidas mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo sistema de seleção. A divulgação será no sítio eletrônicohttp://www.sisu.mec.gov.br/

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes