Quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo do Rio vai criar mil novas vagas no Degase até 2020

26/06/2019 às 10h17 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até o segundo semestre de 2020 serão criadas mais 600 vagas de internação e internação provisória / Foto: Ururau Arquivo

O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou que até dezembro deste ano, vai criar 220 vagas de semiliberdade com a instalação de novas unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) nas regiões Norte, Sul, Baixada Fluminense, Região dos Lagos e na capital.

Também serão criadas, até o fim deste ano, mais 200 vagas de internação e internação provisória na região Serrana e no Leste fluminense. Com isso, o Degase terá até dezembro 420 novas vagas no estado.

Até o segundo semestre de 2020 serão criadas mais 600 vagas de internação e internação provisória. O total do investimento, com recursos do Governo do Estado, será de pouco mais de R$ 125 milhões, já incluindo o custeio.

“ Este é um problema de décadas que iremos resolver em poucos meses, dando condições adequadas de internação e de ressocialização aos jovens do Degase”- destacou o governador Wilson Witzel.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, todas as novas unidades de internação terão escolas da rede estadual de Educação integradas. 

“ Ao todo, somando as vagas criadas ainda este ano e as que serão geradas ao longo de 2020, serão 21 unidades com mil novas vagas, sendo cerca de 200 de semiliberdade e 800 de internação “ detalhou Pedro Fernandes.

Ainda segundo o secretário, para fortalecer a ressocialização destes jovens, a Secretaria de Educação, em parceria com a Faetec, vai abrir cursos profissionalizantes aos adolescentes do Degase nestas novas unidades.

O Governo do Estado ainda negocia com o Governo Federal a criação de uma nova unidade e a reforma de mais duas do atual sistema, no valor de aproximadamente R$ 50 milhões.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes