Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem é detido por manter aves silvestres em cativeiro

22/01/2019 às 15h24

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ocorrência foi encaminhada para a 156ª Delegacia de Santa Maria Madalena / Foto: Divulgação UPAM

Um jovem identificado como J.M.N., 27 anos, foi detido por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, nesta terça-feira (22/01), na Estrada Santo Antônio do Imbé, em Santa Maria Madalena. No local também foram apreendidas armas.

De acordo com a Polícia Ambiental, responsável pelo flagrante, os agentes foram fiscalizar crime de posse ilegal de arma de fogo e pássaros silvestres em cativeiro irregular. No local, os policiais avistaram quatro gaiolas contendo pássaros da fauna silvestre brasileira, penduradas na área externa da residência.

O suspeito confessou aos policiais que não possui autorização para manter as aves em cativeiro. Foram encontrados, cinco coleiros, quatro periquitos, um canário, todos sem anilhas, além de uma armadilha que foi encontrado em uma residência. Durante buscas, os agentes encontraram uma espingarda calibre 36 mm, 10 munições deflagradas e material utilizado para recarga de munições.

O suspeito e todo material foram encaminhados para a 156ª Delegacia de Santa Maria Madalena, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Ambiental conta com sua ajuda, através do disque denúncia da Linha Verde 0300-2531177.

                            

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes