Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Idoso morre vítima de febre amarela

13/07/2018 às 12h42 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com a morte do homem, sobe para 85 o número de óbitos no estado em 2018 por causa da doença / Foto: Reprodução

Um idoso que esteve apenas um dia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, morreu com febre amarela. A Prefeitura do Município informou que foi notificada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o caso nesta quarta-feira. 

De acordo com a administração municipal, o homem morava no Rio. O paciente relatou, durante o atendimento em uma unidade de saúde da capital, ter estado em Petrópolis apenas por um dia, em 2 de junho. O idoso de 71 anos, era paciente oncológico e não havia se vacinado em função da doença, com a qual a imunização é vetada.

Com a morte do homem, sobe para 85 o número de óbitos no estado em 2018 por causa da doença. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informou também foram registrados 264 casos de febre amarela silvestre em humanos. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Petrópolis , desde a segunda quinzena de junho, realizou um levantamento com os moradores da região de Pedro do Rio, onde o paciente passou o dia 2 de junho. Não há casos registrados em Pedro do Rio nem em outros bairros da cidade. Já foram aplicadas 264.497 vacinas no município. A imunização continua disponível em 15 postos com rotina de vacinação da cidade.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes