Terça-feira, 23 de abril de 2024

Inscrições para o Programa Jovem Senador terminam nesta sexta

16/08/2018 às 11h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cada escola deve selecionar um texto e enviar para a Secretaria estadual de Educação / Foto: Reprodução

As inscrições para o Programa Jovem Senador 2018 terminam nesta sexta-feira (17/08). As escolas da rede pública estadual do Rio de Janeiro devem selecionar uma redação de um aluno e enviar para a Secretaria de Educação (Seeduc).

O tema deste ano é “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. Podem se inscrever alunos que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio e que tenham, no máximo, 19 anos. Dos trabalhos recebidos, três serão enviados à organização do programa para escolha final do representante de cada estado.

Os autores das 27 melhores redações serão selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

O Programa Jovem Senador tem como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo no Brasil e estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes